Eu ando meio sem ideia e resolvi reciclar um post que eu não achei que fico muito legal na época e acho que hoje posso melhora-lo.
Eu adoro musicais, todos os tipos, desde os clássicos até os mais recentes. O musical pode ser realizado nos teatros ou em filmes.
Teatro musical é uma forma de teatro que combina música,canções, dança, e diálogos falados. Esta delimitada por um lado pela sua co-relação com a ópera e por outro pelo cabaré, os três apresentam estilos diferentes, mas suas linhas delimitantes muitas vezes são difíceis de conceituar.
Filme musical é um gênero de filme, no qual a narrativa se apoia sobre uma sequência de músicas coreografadas, utilizando música, canções e coreografia como forma de narrativa, predominante ou exclusivamente.
Funny girl é o musical favorito da personagem Rachel Berry, de Glee (já falei dele aqui, lembra?), e como adoro essa série me interessei em assistir. É ótimo porque mistura musical com comédia. A vida da personagem me lembrou um pouco aquela minissérie da globo que contava a vida da Dercy Gonçalves.
Acho que dispensa apresentações mas farei mesmo assim. "Mamma mia" conta a história de uma garota que descobre que sua mãe teve três namorados na é poca que engravidou dela e que um deles pode ser seu pai. A melhor parte é que a historia é contada com as musica da banda ABBA e elas fazem muito sentido na história.
Este costuma ser o musical favorito de quem gosta de musical. Gosto das musicas serem atuais em um cenário de época, mas acho a história muito triste.
Musical da Broadway adaptado para o cinema e dirigido por Tim Burton, interpretações maravilhosas de Johnny Deep e Helena Boham Carter. A trama gira em torna de um homem que tem sua vida perfeita destruída por um juiz invejoso que o manda para a cadeia injustamente, quando volta ele se torna Sweeney Todd e planeja uma vingança contra o juiz. O personagem monta uma barbearia em cima da loja de tortas da personagem de Helena e os dois montam um sistema de fornecimento de carne um tanto quanto maldoso. A musica do momento em que eles arquitetam o plano é a melhor.
O primeiro musical que assisti. O filme conta a história de Roxie, uma mulher comum que sonha em ser uma artista e participar do show bussines, na Chicago dos anos 20 e que comete um assassinato. Na cadeia ela descobre que a vida é uma apresentação e com a ajuda de um advogado canastrão que o julgamento em Chicago não passa de um um circo. O figurino é espetacular e os atores estão maravilhosos no filme. Musica favorita de todos os tempos, "Cell Block Tango".
A historia do rock'n roll deve ser contada com musica, pelo menos é a minha opinião. Neste filme descobri diversas coisas sobre a musica e este estilo maravilhoso, por exemplo o motivo pelo qual os "Rolling Stones" escolheram esse nome. O filme conta sobre a gravadora Chess Records, famosa por dar um Cadillac aos seus cantores, alias grandes cantores, como Etta James, Muddy Waters, Chuck Berry, Little Walter entre outros. Se você curte Rock esse filme é obrigatório.
Este é bem recente e mistura contos de fada com uma história nova. Gostei das musicas serem ao estilo da ópera, meio que falada com ritmo. Achei que a tela limitou um pouco a grandiosidade que a história pedia.
Boas dicas de filmes para o fim de semana!
Beijos
- Lali
Nenhum comentário:
Postar um comentário