sábado, 23 de agosto de 2014

Dica de cinema: Tartarugas ninja


Oi pessoal!

As Tartarugas ninja são personagens de quadrinhos, mas ficaram realmente conhecidas com o desenho animado que passava na televisão. 
Se você é adolescente provavelmente não se lembra da animação, mas já deve ter ouvido falar das 4 tartarugas adolescentes mutantes ninja que gostam de pizza, lutam contra o terrivel destruidor e tem nomes de 4 grandes pintores. A história surgiu bem mais sombria e foi ganhando toques de humor ao longo do tempo, toques que foram resgatados neste novo filme produzido por Michel Bay (Transformes).

Apesar de resgatar o humor da antiga série e a brutalidade no visual das tartarugas mutantes, o conceito funciona de forma isolada. O roteiro acaba não sustentando a tentativa de realismo das tartarugas, digo tentativa não porque a computação gráfica esteja ruim, porque não está. O maior problema esta na preocupação de se explicar todos os acontecimentos e no fato da trama se perder desses momentos.
A sequencia de abertura trata de explicar a origem das tartarugas e a situação da cidade de Nova York e o resto do filme continua explicando e detalhando tudo de novo.
O reboot não se foca no quarteto, ao inves disso decidiu-se que a Jornalista April O'Neil interpretada por Megan Fox, que sempre teve uma importância, mas nada como neste filme. A atuação de Megan deixa a desejar e não trás qualquer possibilidade de simpatia com a personagem e a decisão de focar nela prejudica o filme.
Tem uma frase da critica do site Omelete que eu gostei bastante:

Quando foi oficializado o reinício dos personagens no cinema, o medo dos fãs era algo que alterasse a obra original. As Tartarugas Ninja de Michael Bay não desrespeita os primórdios de forma literal, mas os torna um subproduto resumido às piores influências de criações pop recentes.


Não me levem a mal, o filme é divertido. Porém, não faz jus aos expectadores  que nos ultimos tempos tem sido tratados como pessoas incapazes de entender os filmes sem tanta explicação. Acho que não é necessário explicar tantas vezes no filme a origem e o propósito  das personagens principais.


Novidade aqui no Blog: 
Sensação depois de assistir: Podia ser melhor 

Um comentário:

  1. Segunda pessoa que me fala que o filme não é tudo aquilo que ela esperava. Nem quero assistir! Me desanimou total Lah!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir