quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dica de cinema: "Percy Jackson e o mar de monstros"

O segundo filme da franquia Percy Jackson baseado nos livros de Rick Riordan, é melhor que o primeiro, mas ainda precisa dar uma melhorada. O filme tem a unica função de entreter, pois não pode ser considerada uma trama de grandes diálogos e historia maravilhosa.
O filme conta a história de Percy novamente, desta vez ele e os dois amigos (um trio principal, lembra alguma coisa?) precisam salvar o acampamento de verão para os meio-sangues. O roteiro explora muito pouco o mar que dá nome ao filme, o Navio descrito no livro transformou - se em um iate e os monstros foram reduzidos para apenas um grande e estranho monstro.

A relação de pai e filho, explorada no primeiro filme, foi modificada para uma relação de irmãos, humanos ou não. A história do livro foi modificada e o personagem mitológico Cronos aparece no filme, um ótimo uso dos efeitos especiais, mas sem uma justificativa plausível para estar no filme. Enfim, o filme é ótimo para assistir em uma tarde entediante, mas não mais que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário