domingo, 30 de junho de 2013

Dica de cinema: "Homem de aço"

O filme que sugiro hoje só irá estreiar dia 12 de julho, mas você pode ir se programando para assistir e aproveitar as sugestões da semana passada (Além da escuridão - Star Trek e Universidade Monstros), que já estão no cinema.
O novo filme do Superman tem uma missão difícil: recuperar o interesse dos fãs da DC comics pelo primeiro super herói de todos. Os dois primeiros filmes estrelados por Christopher Reeve nos anos 1940 eram, e ainda são aclamados como duas das melhores adaptações de super heróis para cinema. O ator permaneceu para sempre como referencia do personagem, como o super herói deveria ser tanto no cinema como nos quadrinhos. O diretor Bryan Singer fez um filme que desagradou a maior parte dos fãs, principalmente pela falta de lutas, essencial para o Superman.
Agora, satisfeita com o sucesso dos novos filmes do Batman, a Warner Bros. deu permissão para que Christopher Nolan, agora como produtor, desse um novo rumo para o Homem de aço nos cinemas. Ainda que seja visível a influência realista do diretor de "Cavaleiro das trevas", o filme não tem nada de sombrio.
O diretor escolhido, Zack Snyder, de "Watchmen", conseguiu envolver o espectador, filmando cenas de lutas como ninguém.
O filme começa em Krypton, Jor-El (Russell Crowe) percebe que o planeta esta a beira do colapso e que o General Zod (Michael Shannon) esta tentando dar um golpe de estado. Ao lado de sua esposa Lara, vê uma esperança em seu filho ainda bebê. Os dois o enviam em uma nave espacial, rumo a Terra. Na Terra ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Quando Clark começa a demonstrar habilidades extraordinárias sua noção de moral e o medo de ser descoberto entram em conflito
Já adulto e sabendo que não é deste planeta, Clark (Henry Cavill) parte a procura de sua origem e da razão de ter sido enviado. Quando finalmente descobre quem é, tem que descobrir se a humanidade esta pronta para saber que não esta sozinha.
O filme me fez ver o Superman de outra maneira, e o ator deu uma nova cara ao personagem, evitando qualquer comparação com Christopher Reeve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário