sábado, 22 de junho de 2013

Dica de cinema: Além da escuridão - Star Trek


Estamos chegando no período de férias, por isso para este fim de semana farei duas sugestões de cinema.
Star Trek nunca tinha me chamado a atenção, até eu começar a assistir The Big Bang theory e acompanhar o site Omelete. Nesta sexta eu assisti ao tão esperado novo filme de J.J. Abrams.
Se você não é fã de Star Trek não tem problema, só assisti uma parte do recente Star Trek e pude entender a história perfeitamente. Apesar de só conhecer a história recentemente, já sabia várias referencias do mundo de Jornada nas estrelas, como não lembrar do cumprimento que se tornou típica dos Nerds?

Durante as minhas pesquisas encontrei uma frase interessante de Érico Borgo, um dos editores do site Omelete, "A criação de Gene Roddenbery olha para a sociedade com um olhar crítico, mas esperançoso, como se dissesse "vejam do que seríamos capazes de alcançar se não fôssemos tão preocupados em sermos isso que somos"."
A série clássica foi resgatada por J. J. Abrams com o filme de 2009 (com uma sacada perfeita de fazer uma dimensão paralela com as personagens da série clássica), com o novo filme houve pequenos erros, comuns em segundos filmes de trilogias( já foi confirmado que haverá mais um filme).
O filme começa com a tripulação da nave Enterprise em uma nova missão, enviada para um planeta primitivo. Um vulcão esta prestes a entrar em erupção e o 1º oficial Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, para deixar um dispositivo que irá congelar a lava. Porém ele fica preso dentro do vulcão, fazendo com que, para salva - lo, o capitão James T, Kirk (Chris Pine) tivesse de decidir entre seguir as regras da Frota Estrelar de não mostrar a nave e de salvar seu 1º oficial. Devido a esta grave violação, Kirk perde o comando da nave. 
John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário