sexta-feira, 24 de maio de 2013

Trench coat

Uma das minhas peças favoritas é o Trench Coat. Primeiro porque adoro frio e é nesta época que usamos e segundo porque deixa o look mais estiloso. A história deste casaco possui uma pequena duvida de quem inventou: a Burberry ou Aquascutum. Mas tudo indica que a Burberry saiu na frente, em 1879. Em 1914, Thomas Burberry adicionou abas a um modelo de 1901, criando um novo modelo para o exército inglês, o seu maior cliente. 
Inclusive o termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos. Um trench coat pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, mas, atualmente, encontramos de diversos tecidos. Pode ir até o joelho ou além dele.
Este casaco pode ser usado de diversas formas, fica estiloso com saia, meia calça e um salto, despojado com calça jeans e camiseta e super elegante com um vestido. Caso você escolha um vestido observe se ele é do mesmo tamanho ou menor que o casaco, do contrário poderá ser fatiada pelo limite das peças e ficar com a aparência de que é mais baixa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário