sábado, 27 de abril de 2013

Dica de cinema: Homem de ferro 3


Gosto muito de filmes e histórias de super herói, portanto não poderia deixar de falar da estréia de ontem. 
O terceiro filme ainda conta com Robert Downey Jr., o que já faz do filme algo bom. Não li os quadrinhos do Homem de ferro, mas como acompanho o site omelete e assisto o programa semanal deles, já sabia quem era o vilão e o que mais ou menos esperar. 
O novo filme da franquia se passa depois dos eventos do filme dos Vingadores, esses eventos impactaram na vida de Tony Stark, que passa noites e noites no porão criando novas tecnologias e armaduras, e agora sofre com ataques de ansiedade devido aos acontecimentos em Nova York.
Enquanto o Homem de ferro tenta superar seus medos, um terrorista conhecido como Mandarim (Ben Kingsley) ataca diversos pontos do globo com explosões e ameaças feitas por um sinal que invade todas as televisões. Em um destes atentados, Happy Hogan (Favreau), antigo segurança de Tony, é atingido, o que acaba gerando uma revolta em Tony, que o desafia publicamente para um duelo em sua casa.
A mansão é destruída por helicópteros e misseis, e assim finalmente o herói encontra um motivação para continuar lutando.

A trama apresenta a tecnologia "extremis", e toda a história gira em torno disso, até mesmo o vilão Mandarim. Posso dizer que eu entendo quem já conhecia o vilão e ficou frustrado, mas não achei que a história foi ruim, muito pelo contrário, as cenas de ação são ótimas.
O filme "Homem de ferro 3" inicia a fase dois da Marvel no cinema, que ainda contará com Thor 2 em novembro deste ano, Captain America: the winter solder ( ainda sem título definido em português), Vingadores 2 e o filme dos guardiões da galáxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário