quarta-feira, 13 de março de 2013

Dica de cinema: "Oz Mágico e Poderoso"

Devo admitir que quando assisti o trailer de "Oz mágico e poderoso" e vi que o diretor era o mesmo da trilogia Homem-aranha não me animei muito. Porém assim que o filme iniciou fiquei maravilhada, a ideia de fazer o mundo real em Sépia ( uma coloração mais puxada para o marrom) foi muito inteligente e Oz é estasiante.
Conheço bem a história do Mágico de Oz, embora não tenha visto o filme com a Dorothy e seus sapatos de rubi, mas quem não conhece não terá nenhum prejuízo, pois a historia do filme que esta no cinema se passa antes da visita da menina de sapatos vermelhos.

A película estrelada por James Franco (127 Horas) tem um imagens lindas, que me lembraram muito "Alice no país das maravilhas" de Tim Burton , e conta a história do mágico charlatão, Oscar Diggs que no meio de uma fuga é levado até a terra de Oz e que acaba descobrindo fazer parte de uma profecia, ele deverá derrotar a bruxa má e se tornar rei de Oz, o problema é que Oscar não é magico e só pensa em ser grandioso. As três bruxas no inicio faz com que tentemos adivinhar qual das belas é a Bruxa má e que para quem já conhece a história, esperar para ver a bruxa criada no filme de 1939, a Bruxa má do Oeste, embora a Disney não pudesse sequer citar o filme anterior (problemas juridicos com a Warner). Você vai se apaixonar pela Bonequinha de porcelana e dar risada com Finley, o macaco alado que serve Oz.
Achei a interpretação da Atriz Mila Kunis um pouco forçada no início, mas depois melhorou e James ficou ótimo como galanteador, o filme é bem divertido e ótimo para passar o tempo.

Um comentário:

  1. Lah, eu AMO o antigo e recomendo que você assista. E o meu medo é não gostar desse por comparar (mesmo sem querer) com a outra versão, até porque as histórias são diferentes, pelo que me parecem, não é?
    Beijo Alessandra

    ResponderExcluir