terça-feira, 5 de março de 2013

Dica de cinema: "Dezesseis luas"

Oi Pessoal,
Nesta semana resolvi assistir um filme mais popular para dar a sugestão de cinema. O filme escolhido é uma adaptação para cinema de uma saga literária, Dezesseis Luas.
É inevitável fazer uma comparação com a saga "Crepúsculo", e apesar de ter lido os livros da Stephenie Meyer, achei Dezesseis luas muito mais interessante. O casal protagonista parece muito mais natural, tanto pelos diálogos quanto pela atuação que nos faz acreditar realmente que os dois se amam.



A trama conta a história de Ethan, um garoto que mora em uma pequena cidade chamada Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. A vida na cidade é bem monótona e Ethan mal pode esperar para ir à faculdade e sair da cidade.
A chegada de Lena Duchannes, descendente dos fundadores da cidade, muda a vida do garoto. Ele fica encantado pela atitude da garota, que não tem os mesmos pensamentos intolerantes e irracionais dos moradores da cidade.

Resultado de imagem para dezesseis luas

A família de Lena não é bem vista na pequena cidade fortemente religiosa, por serem considerados satanistas, porém isso não impede que Ethan e Lena se apaixonem, nem mesmo quando Ethan descobre que a amada e sua família possuem poderes e que uma antiga maldição impede que os dois fiquem juntos.
A película conta com a participação de nomes de peso, como Emma Thompson, e os premiados Jeremy Irons, Viola Davis e Eileen AtkinsAgora é aguardar e torcer para que o filme faça sucesso e os outros livros também sejam adaptados.

2 comentários:

  1. A historia é bem interessante mesmo. Eu to louca pra assistir esse filme, mas Oz mágico e poderoso tá me convidando pra um mundo de magia tão fantástico que vou assistir Dezesseis Luas depois. XD

    Seguindo de volta ta?

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti, mas gostaria muito. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir