terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dica de cinema: "A Viagem"

Resultado de imagem para a viagem filme
Oi Pessoal,

Assisti o filme " A Viagem" neste fim de semana. Assisti mais para mim do que para escrever no blog, mas acabei decidindo escrever sobre ele porque acho que todo mundo deveria ver esse filme.


O filme foi baseado no livro "Cloud Atlas"(que eu não li, mas me interessei muito depois do filme) e foi preciso escolher três diretores. Os irmãos, Andy Wachowski e Lana Wachowski, diretores da Trilogia Matrix, e o diretor Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra) aceitaram o desafio de fazer este filme que conta 6 historias diferentes.

Resultado de imagem para a viagem filme


Com um elenco composto de muitas estrelas o longa tenta mostrar que a humanidade esta toda conectada e que suas historias se intercalam e se cruzam em todas as épocas possíveis. 
Em entrevista a ELLE de dezembro a diretora Lana disse:
"Quando lemos o livro, de 500 paginas, o nosso cérebro tenta fazer as conexões entre as histórias. Aqui o filme funciona justamente como a nossa mente, conectado as tramas como se fosse uma historia só".

As tramas se intercalam e uma impulsiona a outra, assim, conforme a historia se desenvolve, o espectador vai fazendo a ligação de uma com a outra. Desta forma é preciso prestar total atenção ao filme, mesmo com a tentação de ficar adivinhando qual personagem cada ator está fazendo em cada trama, seja muito grande.
A maquiagem do filme, que eu tinha escutado que não estava boa, é impressionante. Alguns atores ficaram realmente irreconhecíveis.
O filme é daqueles que você  deve ver varias vezes e que com certeza gerará muitas conversas e reflexões, quando você vai ficar percebendo o que no cartaz do filme e no trailer já avisavam: Tudo esta conectado.
Nota (4/5) 
 

Um comentário:

  1. Lali, postei no meu blog sua dica de cinema de "A Viagem" e gostaria de saber se você não se importa e está tudo bem. Caso contrário, eu tirarei, mas achei muito interessante.
    http://movies-in-box.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir