sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Critica de cinema:"Argo"


Resultado de imagem para argo filme

Oi Pessoal,

Eu ia dar o titulo de "Dica de cinema" como de costume quando gosto de um filme. Porém o longa do qual falarei hoje terá sua ultima exibição hoje, e não achei apropriado sugerir que vocês vejam o filme sem ele estar no cinema ou em DVD. Trata-se do filme dirigido e estrelado por Ben Affleck, Argo.


Posso dizer que dos filmes que pude assistir que estão concorrendo ao Oscar este é de longe o melhor. A trama é baseada em uma historia real no ano de 1979, quando o Irã está com o clima muito tenso. Como os Estados Unidos apoiou o antigo governo opressor e ainda deu ao antigo Xá asilo no país, há nas ruas de Teerã muitos protestos contra os americanos. A embaixada acaba invadida, porém seis funcionários conseguem escapar pouco antes e se refugiam na casa do embaixador canadense. Depois de meses a CIA busca uma maneira de retira-los do Irã em segurança. A melhor opção, apresentada pelo agente especialista em extrações, Tony Mendez (Ben Affleck), é o que eles eles dizem no filme, a melhor pior opção possível, uma produção de Hollywood  como fachada para o resgate. O projeto tem a ajuda de produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que sabem todas as manhas de Hollywood.

Achei o filme maravilhoso, apesar do clima tenso tem varias piadas e momentos engraçados. Muito injusto o Ben Affleck não ter sido indicado ao Oscar de melhor diretor, e muito merecido todos os prêmios que já ganhou, no Globo de Ouro, no SAG Awards e no prêmio dos Produtores. Por enquanto é minha aposta para o Oscar de melhor filme.

3 comentários: