Oi pessoal!
Hoje é aniversário do blog!
Essa semana teremos alguns posts para comemorar! A primeira coisa que quero recomendar para vocês é um livro lindo que terminei hoje! Logo menos teremos a volta das resenhas e dicas de filmes. Para você qual foi o filme do ano até agora?
Como presente meu para vocês, trago a resenha de O jardim secreto, livro de Frances Hodgson Burnett.
Em 1911, Frances Hodgson Burnett presenteou o mundo com O Jardim Secreto, uma história doce e delicada sobre o poder transformador da magia, da natureza e da amizade. Mais de cem anos depois, a história se tornou um clássico da literatura infantojuvenil.
O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária que perde os pais em um surto de cólera na Índia e, como consequência, é enviada para uma mansão em Yorkshire para morar com seu tio misterioso. Cheia de incertezas diante da nova realidade cinzenta da Inglaterra, ela encontra consolo na natureza ao seu redor. E, quando descobre a existência de um jardim secreto nos terrenos da mansão e encontra a chave perdida, um mundo mágico se descortina diante de seus olhos. A menina e a natureza desabrocham juntas, em um percurso repleto de companheiros improváveis e amigos para vida inteira.
Em uma de suas obras mais aclamadas, Frances Hodgson Burnett toca o coração dos leitores de todas as idades ao contar a história de Mary, uma menina rabugenta e desagradável; Dickon, um garoto doce e amigo dos animais; e Colin, um menino mimado e apavorado com a vida.
Lírico e inesquecível, O Jardim Secreto é um livro que fascina crianças e adultos, inspirando a todos com sua receita secreta para vencer obstáculos, superar desafios e encontrar dentro de nossas essências um lugar onde a esperança sempre floresce.
Apesar de ser um livro infantojuvenil, é uma história cheia de camadas e com muito a ensinar. Você se encanta pela inocência das crianças e mergulha nas descrições sobre o jardim que traz mais vida para todos de Yorkshire.
Espero muito que vocês se animem para ler essa história. No início Mary dá um pouco de raiva por sua arrogância, mas conforme vai aprendendo a ser criança e respirando o ar da primavera ela melhora muito e, assim, ensina Colin a ser um menino menos mimado. Dickon tem muito a ver com a mudança dos dois, ele é um menino no maior estilo Cottagecore, ou seja, ele é a essência do modo de vida simples com contato com a natureza.
Esperando que logo venha a primavera.
Nota: (5/5) Favoritado
Parece ser uma estória fabulosa e incrível! Fiquei curioso em ler.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Essa autora tá se tornando uma das minhas favoritas. Trarei mais dela aqui.
ExcluirBoa semana!
Oi Láh!
ResponderExcluirParabéns pelo aniversário do blog!!!!!!!!!!!! É uma data importante, merece ser comemorada e nada melhor do que falar sobre um de nossos livros favoritos.
Eu li também e sou apaixonada pelo filme de 1993, lembro de ter assistido bem pequena. É uma história que me dá uma nostalgia gostosa!
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Ale!
ExcluirUma história linda né? Quero ver o filme novo, mudaram algumas etnias.
Obrigada pelo parabéns, em breve teremos mais coisas aqui.
Beijos!!!