Acho que vocês já perceberam que adoro Star wars não é? Apesar disso nunca tinha lido nenhum dos livros.
Durante a Comic Con Experience do ano passado me deu a louca e comprei cinco livros de Star Wars, entre eles o lançamento Marcas da Guerra.
Sinopse: O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.
Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?
Minha Opinião: O livro é ambientado em vários lugares, mas principalmente conta a história de 5 pessoas e de como a Batalha de Endor afetou suas vidas de dos que o cercam. Admito que fiquei bem confusa no inicio, a quantidade de personagens que não conhecia era grande e acabei desanimando da leitura por me sentir meio perdida.
Passei a aproveitar a história a medida que fui me desligando de Luke, Leia e Han e passei a aproveitar mais a leitura e as aventuras de Temmin, Norra, Jas Emari e Sinjir e pegando ainda mais raiva da Almirante Sloane. Não senti falta de um vilão forte, pois a devoção ao Imperio Galactico já me dava raiva suficiente.
Uma leitura ótima para quem curte ação e aventura espacial e principalmente para quem gostou de O despertar da Força.
Nota: 3/5
Oi Lah!
ResponderExcluirNão sinto vontade de ler esse livro não.
Assisti apenas 3 Star Wars até agora, é legal, mas nada UAU, sabe?
Mas fico feliz que esteja se adaptando a leitura desses livros.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi Ale!
ExcluirEu sou fã desde pequenininha, sabe?
É um genero bem diferente do que eu costumo ler, to gostando.
beijos