Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Dica de Cinema: Dois Papas

Resultado de imagem para dois papas

Oi Pessoal,

Eu já queria ter falado deste filme faz tempo, reparei agora que faz muito tempo que não dou dica de filmes para vocês, mas sempre me acompanhem no GeekBlast e no Impulso HQ para ver as criticas.

Sinopse

Buenos Aires, 2012. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

Opinião

Dois papas conta a história de dialogo entre Bento XVI e Francisco, mergulhando em um embate filosófico entre os dois homens que representam duas alas opostas de uma igreja em conflito.  O filme no geral tem relatos em geral fiéis, mas a dose de dramatização se faz presente e é uma parte importante do filme.

Tony Gentile/Reuters
Imagem: Tony Gentile/Reuters


Os atores foram escolhas certeiras, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins se encaixaram nos papeis e os diálogos são afiados. Apesar de os diálogos não poderem ser confirmados, mas os casos mencionados foram. Francisco expulsou os padres da ordem Jesuíta como mostra no filme e até hoje se arrepende, Bento 16 sabia do caso do padre mexicano que estuprou vários homens e o acobertou. É um filme que apresenta dois lados de homens completamente diferentes.

Nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário