Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Uma amiga indicou: Deixe a Neve cair


Oi Pessoal,

A dica desse mês com as meninas do projeto Uma amiga Indicou (Ale do "Estante da Ale" Carol do 'A Colecionadora de Histórias', a Priih do 'Infinitas Vidas', a Carol do 'Caverna Literária', a Pam do 'Interrupted Dreamer') é o filme da Netflix, baseado no livro de contos, Deixe a neve cair.



Eu já falei do livro aqui no blog. Na época eu não me arriscava a escrever muito sobre o enredo, mas quero falar um pouco pra vocês sobre a historia do livro antes de chegar no filme mesmo.


O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson

O Expresso Jubileu foi o meu favorito do livro. A pobre Jubileu não é muito fã do natal, por causa da obsessão de deus pais por montar um conjunto de natal. Eles acabam brigando e indo parar na cadeia. Com os pais na cadeia Jubileu é obrigada a pegar o trem para passar o natal com os avos. 

Jubileu pega o trem, já que não tem jeito. Mas o que ela não esperava é quem o trem atrasasse devido a maior nevasca nos últimos anos. Ela acaba decidindo sair do trem e vai para a Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que oferece a ela um lugar para ficar – sendo gentil com alguém no Natal, como a mãe de Stuart diz ser importante.

Resultado de imagem para let it snow poster

Um conto engraçado e fofinho, com uma lição de vida.

O Milagre da Torcida de Natal, de John Green

Resultado de imagem para let it snow
O autor mais conhecido era o John, até o filme anunciaram como o livro sendo dele. O conto do John é um competição para ver quem chega mais rápido na Waffle House para uma festa. Um trio de amigos planeja uma maratona de filmes de espionagem para a véspera do Natal. Tobin, JP (garotos) e Duke (garota) recebem uma ligação de um de seus amigos que trabalha na lanchonete dizendo que várias líderes de torcida que tiveram a viajem de trem atrasada devido à nevasca e decidiram se abrigar no pequeno e confortável estabelecimento.

Tobin e JP ficam animados e claro ignoram a Duke, acontece que a casa de Waffle tem limite de lotação e só existe lugar para mais três pessoas na Waffle House, os colegas de trabalho seu amigo também estão ligando para os amigos deles. A regra é clara: quem chegar primeiro, e levar um twister, pode entrar.

Assim começa uma competição na neve para chegar lá. Tobin, JP e Duke enfrentam outros competidores, todos tentando chegar primeiro à Waffle House.

Eu gostei do conto, engraçado e facinho de ler.

O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle

O último conto foi o que me fez tirar 2 agulinhas da nota do livro e dar só 3. Eu nunca li nada da escritora Lauren Myclare, e não sei se quero. A narrativa é boa, mas eu detestei a personagem principal, mesma reclamação inclusive, que tenho com o filme, ela simplesmente conseguiu criar uma personagem insuportável e estragar tudo!

O terceiro conto conta a história de Addie, sua amiga e o porquinho. Addie é uma menina meio louca, controladora, que só sabe falar do namorado e que fez besteira, e que terminaram Ela acha que ele é o amor de sua vida e manda um e-mail para ele, se desculpando por tudo o que aconteceu e pede para que ele venha na noite de Natal para vê-la. Mas ele não aparece e, por causa de toda a neve, ela não consegue ligar para ele – por falta de sinal de celular.

No meio esse drama e depressão após a rejeição, Addie tenta lembrar que prometeu à uma das melhores amigas um mini porco de presente de Natal. E é surpreendente como ela consegue estragar todos os quesitos da sua vida: primeiro o namorado, depois as amigas e por fim, o emprego na Starbucks.

O conto não é ruim, não. A personagem é que estragou tudo.


Agora o filme:

As historias mudaram bastante. pra começar a Jubileu pega o trem para ela mesma comprar o enfeite de natal. Stuart é um cantor famoso e encontra Jubileu no trem e ELE que não tem onde passar a véspera de natal. O que eu não entendi foi porque mudaram o melhor conto, que daria um ótimo enredo.
O trio de amigos não é um trio de amigos! No filme Duke e Tobim são amigos e o JP está interessado nela e a chama para uma festa, Duke dá uma surtada na festa e os 3 roubam o barril de chopp e isso junta eles. 


A história do porquinho ficou toda fora de ordem, no filme quem quer dar o porquinho é a amiga, mas Addie continua sendo super chata e egocêntrica, pensando só nela. Ela também é a responsável por uma das cenas em que eu fiquei conversando com o filme e torcendo para ela fazer o que fez.

No fim das contas o que ficou foi a essência do livro. Três historias fofinhas, engraçadas e de aquecer o coração nem cenário lindo de neve e Natal que se unem.



E em uma sinopse bem engraçada ficamos com:

Sabrina (Kiernan Shipka, a Sabrina de As Aventuras Sombrias de Sabrina) é amiga do Ben (Mitchell Hope, o Ben de Os Descendentes) e ele está afim dela. Eles são amigos do Ned (Jacob Batalon, o Ned de Homem-Aranha: Longe de Casa) que sonha em ser um DJ.
Enquanto isso a Ellen (Odeya Rush, a Ellen de Dumplin') e a Abby (Liv Hewson, a Abby de Santa Clarita Diet) brigam porque Ellen só pensa no namorado e ele nem está ligando pra ela. A Dora aventureira (Isabela Moner, a Dora de Dora e a Cidade Perdida) tem que sair do trem que está por causa da nevasca e encontra um cantor famoso e eles passam o Natal juntos.

Foi só uma gracinha, porque todos são jovens atores com papeis já característicos. Dica com selinho Uma amiga indicou de qualidade!




6 comentários:

  1. Oie.
    Estou animada para assistir esse filme ( e o da Vanessa Hudgens também)mas quero começar a assistir os filmes natalinos em Dezembro.

    Amei o post
    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi,

      verei esse também, farei um especial de filmes natalinos para dar dicas ;)
      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Lá,
    Acho que o problema do filme é como ele nos é vendido. Uma adaptação de um livro natalino e não foi entregue nenhum dos dois. Se fosse algo mais adolescente e totalmente separado do livro, mais gente ia gostar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,


      Acho que você tem razão. Falta natal no livro shaushau

      Beijos

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Pretendo ver o filme esse final de semana, acho que vou gostar bastante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,

      Acho que sim, é um filme bem gostosinho.

      Beijos

      Excluir