segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Precisamos falar de: Shadowhunters

Oi Pessoal,

Primeiro gostaria de me justificar com vocês. Semana passada estava cheia de serviço e não conseguir fazer os posts. Peço desculpa e tentarei manter o cronograma nas próximas semanas.
Vocês devem lembrar (e quem não lembra deixo aqui o link) que quando não gostei de algo em Pretty Little Liars fiz um post chamado "Precisamos falar de Pretty Little Liars".
Pois bem, decidi que preciso fazer um post sobre outra série que adoro, mas está me incomodando desde a estreia.





Contém Spoiler
Na primeira temporada eu já tinha reparado nisso e nesta temporada tivemos inclusive mais episódios para enrolação e algumas tramas paralelas muito estranhas.
A primeira metade da temporada foi arrastada e eu logo pensei que  seria toda a temporada assim, porém sem explicação nenhuma foi decido que teríamos uma temporada maior este ano.
O ponto alto da série que era o casal Malec, Alec e Magnus, foi desmantelado com uma explicação que eu achei preguiçosa. Os dois tiveram vários motivos para brigar e se separar e continuaram juntos e então por um motivo bobo eles deixam de ser um casal.


Alias, os casais são um problema nesta série, o Dominic, ator que faz o Jace, e a  Katherine (Clary) não tem química e a relação dos dois ficou forçada. Quando Clary se envolve com Simon fica muito mais crível que com Jace. Os dois tem uma tensão misturada com desejo desde o começo, mas quando fica entendido que eles são irmãos, a série não tem coragem de manter essa relação e corta a tensão, mesmo que depois se arrisque mostrando o amor do verdadeiro irmão. E quando  fica claro que os dois não são irmãos, a tensão volta, do nada, com uma cena forçada do Jace tirando a camisa.


A segunda temporada tem duas partes, inclusive com personagens e uma fotografia diferentes.
Como decidi só ler até o livro 3, por considerar o final um bom final para a saga, não sei se alguns acontecimentos realmente acontecem, mas achei toda a trama da Izzy ser uma viciada, desnecessária.

Entendo que deve ter sido falta de orçamento, mas a trama se passar toda em Nova York, foi meio decepcionante, estava louca para ver a cidade Vidro!
Sem explicação a Jocelyn tenta matar o Jace! Ela deveria ser a fonte que contaria quem realmente era o irmão da Clary! A mudança de fatos já vem desde a primeira temporada, mas nesta ficou confuso e um vai e volta desnecessário, a trama que se baseia por si só já daria uma boa história.

E Sebastian? Ele deveria ser parecido fisicamente com o Jace! Não ao se disfarçar, mas de verdade. E o fato de a Clary esquecer completamente o alerta da mãe quando descobre que o irmão está vivo?!
Assim como na temporada anterior o fato de ter várias coisas que não gostei não diminuiu minha curiosidade e assisti todos os episódios, que acabaram deixando um gancho. O final foi medroso, pareceu que estavam com medo de terminar a temporada bem para iniciar as ameaças depois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário