segunda-feira, 27 de março de 2017

Dica de série: Punho de Ferro

Oi Pessoal!

A série realmente se inicia no 8º episodio, porem em 5 episódios não são suficientes para mostrar o misticismo e as lutas tão aguardadas. Punho de Ferro não abraçou o seu lado mais mistico e manteve o tom realista das séries Marvel/Netflix, apesar de algumas cenas mais do mesmo, em relação a luta, fez uma boa estreia.


Sinopse: Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais, Wendell e Heather Rand. Mas Danny foi salvo e viveu todo esse tempo na cidade mística de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá, Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. De volta a Nova York, ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey). Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing (Jessica Henwick).

O Ultimo Defensor apresentado mostra mais sobre a organização Tentáculo, chefiada pela Madame Gao. Esta é a mesma organização apresentada em Demolidor, mas a série do demônio de Hell's Kitchen mostra uma trama melhor, gerando um grande mistério que ainda permanece sem resposta.

Selecione com o mouse para ler os Spoilers:  (O buraco mostrado na segunda temporada de Demolidor permanece sem resposta).


O ritmo dessa série é mais dinâmico que Luke Cage, mas eu esperava mais cenas sobre Chi e K"un'lun. A falta de um vilão especifico incomodou alguns fãs, mas mais que a alternância de vilões, a trama sobre drogas e a infiltração do Tentáculo na empresa de Danny Rand foi uma grande parte da série e poderia ter sido deixada para contar mais sobre os ninjas e acontecimentos pós Demolidor.

Nos desenhos da Marvel, o punho de ferro foi usado como parceiro do Luke Cage, parceria que teve grande sucesso nos quadrinhos. A ultima versão animada que assisti com o heroi foi em The Ultimate Homem - aranha, onde uma forte ligação de Dany com o Doutor estranho era usada para apresentar o universo mistico da Marvel.


O herói irá aparecer de novo em Defensores, ainda este ano, junto com Matt, Jessica e Luke e acompanhado de seu par romântico, Collen Wing, a filha do Dragão, que o está ajudando na luta contra o tentáculo, depois de....Atenção Spoiler...fazer parte da organização junto com Bakuto!

Nota: 

2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Faltam 2 episódios para eu terminar de ver e confesso que para mim, foi uma feliz surpresa. Adorei!
    Mudaria talvez o ritmo dos primeiros episódios, porém depois, eu DEVOREI.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Sim!Eu assisti tudo acho que em 3 dias! Foi bem mais rápido que Luke!
      Mas fiquei com aquela sensação de: podia ter sido e não foi.
      Beijos

      Excluir